DECORAÇÃO


Arte em sua casa

Quadros e gravuras servem para dar um toque especial à decoração de sua casa ou apartamento. Eles têm o poder de transformar uma parede vazia em ponto charmoso do cômodo. Além disso, conferem bastante personalidade ao seu cantinho.

Criatividade é sempre bem vinda quando se trata de decoração. Combinando-a com o bom senso e com algumas regrinhas básicas, você com certeza terá resultados que agradarão aos olhos de todos.

Veja as dicas do Mostraimoveis para a decoração com quadros e gravuras:

· Antes de furar paredes, busque fazer no chão uma composição daquilo que você imaginou. Se o resultado não agradar, o trabalho terá sido bem menor.
· É importante combinar as cores do quadro com as cores de algum móvel ou objeto de decoração do cômodo.
· Deve-se tomar cuidado com a poluição visual. Se o ambiente já possui muitos móveis, a colocação de um quadro pode não apresentar resultados satisfatórios. Outro risco é que, no meio de muitos outros objetos, o quadro "suma".
· Ambientes modernos combinam mais com pinturas abstratas e "cleans".
· Adequar o tema da pintura ao cômodo é muito bem vindo. Salas de jantar, por exemplo, combinam com naturezas mortas.
· Molduras côncavas combinam com pinturas em perspectiva. Molduras convexas são indicadas para quadros sem profundidade. Desenhos e artes menos rebuscadas dispensam moldura.
· Iluminação é importante. Se possível, utilize luzes direcionadas aos quadros. Se não, cuide para que a iluminação ambiente não cause sombras e nem modifique os tons da pintura.
· Nada de torcicolo: quadros devem ficar a uma altura próxima à dos olhos. Geralmente, entre 1,60 m e 1,70 m.

Não é necessário gastar fortunas para se adquirir uma bela obra de arte. O mercado oferece opções de qualidade a preços bastante acessíveis. Para começar, visite galerias pequenas ou entre em contato diretamente com os artistas. Feiras de artesanato de vez em quando também reservam boas surpresas.

 

 

Sair

 

Imprimir